quarta-feira, 20 de maio de 2015

Quinta Pedagógica dos Prazeres

Espaço agrícola, jardins de ervas aromáticas e uma variedade de animais exóticos são alguns dos atrativos desta Quinta situada na freguesia dos Prazeres.
 Inaugurada em outubro de 2000, a Quinta Pedagógica dos Prazeres é um projeto de educação, sensibilização e valorização do meio rural, promovido pela paróquia local, que oferece aos visitantes uma variedade de chás e preserva as espécies da flora da região. Uma outra das vertentes deste projeto é a criação de um espaço para albergar alguns animais, possibilitado aos visitantes o contacto com os mesmos.

Cartaz Turístico Local

Edifício Principal

A Quinta desenvolve também uma série de atividades ligadas á natureza e ao ambiente, como a Festa da Bênção dos Animais (janeiro), a Festa do Leilão dos Galos (junho), a Festa da Mostra da Debulha do Trigo (julho) e a Festa da Sidra (setembro).


Madeira Moments - Consigo, sempre.

terça-feira, 19 de maio de 2015

A praia do Porto Santo

A grande atração no Porto Santo, é sem dúvida a longa praia de areia, estendida ao longo de 9 Km desde a Vila Baleira até à Ponta da Calheta - um dos locais favoritos da ilha para nadar, e também um ótimo lugar para uma refeição ou um cocktail ao por do sol. Esta praia é muito popular entre as pessoas da ilha da Madeira, pois na sua própria ilha não há praias de areia que se possam falar. A água, aquecida pelas correntes do Golfo e as temperaturas amenas são também atrações acrescidas aos visitantes estrangeiros. No entanto este amplo espaço, não significa que esteja apinhada com banhistas como em muitos outros Resorts Europeus.


Porto Santo

Diz-se que as suaves areias têm propriedades terapêuticas para diversos achaques como reumatismo, raquitismo e varizes, por isso de tempos em tempos há-de ver pessoas enterradas na areia até ao pescoço. Na verdade, há relatórios que mostram efetivamente que as areias têm poderes curativos. Pensa-se que é realmente devido às suas propriedades inerentes ou simplesmente porque pode relaxar totalmente na areia do Porto Santo - livre de vendedores e da confusão habitual à beira-mar - está aberto para debate. 

Praia do Porto Santo

Na parte detrás das dunas, perto do parque de estacionamentos da Praia Ribeiro Cochino, está a capela do Espírito Santo, do século XVII, com pinturas do artista flamengo Van Cleve. A maior parte da igreja, qie hoje pode ser visitada, pensa-se que foi reconstruida no século XIX. É o ponto principal do festival de meio de Verão. Um pouco mais a oeste, a Capela de São Pedro também do século XVII, em estilo maneirista, mas restaurada nos tempos modernos, celebra o seu santo no dia 29 de Junho, uma festa muito popular na ilha.

Por do Sol 

Ao Longo da Praia


Madeira Moments - Consigo, sempre.

domingo, 17 de maio de 2015

Mercado dos Lavradores

Mercado dos Lavradores é um prédio histórico situado no centro da cidade do Funchal, na ilha da Madeira. É uma obra que preserva a arquitetura tradicional do Estado Novo, num estilo que oscila entre a Art Déco da década de 1930 e o Modernismo.

Fachada Principal do Mercado 

O Mercado dos Lavradores foi inaugurado a 25 de Novembro de 1940, sendo o projeto arquitetónico da autoria de Edmundo Tavares. É, também, uma das obras de referência do período do governo camarário de Fernão de Ornelas.


Galeria

Frutas Locais

A Florista

Peixe na Lota do Mercado

Peixaria

Frutos Secos e Cristalizados

Zona de Venda ao Comércio

Horário de Funcionamento 
De segunda a quinta-feira das 07.00 às 19.00 horas
À sexta-feira das 07.00 às 20.00 horas
E aos sábados das 07.00 às 14.00 horas

Mais informação através:
Largo dos Lavradores 
9060-158 Santa Maria Maior
Telefone: (+351) 291 214 080



Madeira Moments - Consigo, sempre.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Comunidade do Hospício Princesa Dona Maria Amélia

O Hospício da Princesa Dona Maria Amélia data de de 1862, ocasião em que deram entrada os primeiros doentes com tuberculose.

Uma lápide de mármore preto, colocada ao fundo do amplo vestíbulo, entre os dois lanços da escadaria, sintetiza a história desta casa de caridade:

Hospício da Princesa Dona Maria Amélia, filha de D. Pedro, 1.º Imperador do Brasil e Rei de Portugal, 4.º do mesmo nome e duque de Bragança. Chegou a esta ilha a 20 de Agosto de 1852. Faleceu a 4 de Fevereiro de 1853, tendo a idade de 21 anos, 2 meses e três dias. Em memória de tão amada e chorada Filha, sua saudosa Mãe levantou este edifício para tratamento dos pobres doentes de moléstia do peito. Foi lançada a 1.ª pedra a 4 de Fevereiro de 1856 e acabada a obra no ano de 1859. Entraram os primeiros doentes dia 4 de Fevereiro de 1862”.

Imperatriz Dona Amélia do Brasil

A ilustre fundadora confiou a direcção do Hospício e o tratamento dos doentes às Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo.

O capelão do estabelecimento seria um sacerdote da Congregação da Missão, Congregação também fundada por S. Vicente de Paulo.

Assim, o primeiro capelão e as primeiras Irmãs chegaram à Madeira, em princípios de 1862, enviadas pela Superiora Geral, Irmã Elisabeth Montecellet e sendo Superior Geral o Padre Jean Baptiste Étienne.

Mas uma perseguição religiosa obrigou as Irmãs a retirar-se para Paris em Junho de 1862. As Irmãs só regressam em 1871 para assumirem a direcção do Hospício, por decisão da Imperatriz. Em 1873, faleceu a Imperatriz do Brasil que, entretanto, tinha confiado a sua Irmã Josefina, Rainha da Suécia, a missão e a perpetuidade do Hospício que consagrara à memória de sua Filha.

Assim aconteceu. A Rainha não só se esmerou em assegurar a existência futura desta Obra, como acrescentou os seus fundos dando-lhe também uma organização mais sólida.

Ordenou, poucos dias antes de morrer, que por instrumento público, se desse carácter oficial e definitivo de Fundação perpétua ao Hospício da Princesa Dona Maria Amélia.

Seu filho, o rei Óscar da Suécia, concretizou, em 1877 o desejo da rainha e mandou lavrar vários documentos que asseguraram a existência do Hospício e regularam o seu funcionamento.

Assim tem permanecido ao longo dos tempos e, à sombra da bandeira sueca, tem conseguido continuar a servir os mais pobres mesmo durante a época da expulsão das ordens religiosas em Portugal.
Hospício Princesa Dona Maria Amélia

Os Reis da Suécia visitam regularmente esta Fundação, continuam a dar-lhe todo o seu apoio e a manifestar-lhe todo o seu carinho.

Actualmente, uma Comunidade composta por sete Irmãs, ajudadas por alguns funcionários, ali prestam serviço nas seguintes valências:

- Escola
- Jardim  de Infância
- Creche
- Lar de idosos 
- Lar para crianças carenciadas.
- Associação Internacional da Caridade (AIC) e as Filhas de Maria Imaculada



Madeira Moments - Consigo, sempre.


terça-feira, 12 de maio de 2015

Jardim Tropical Monte Palace

Aberta ao público desde 1991, esta obra de arte localizada no Monte foi concebida por José Berardo e inclui uma das mais importantes coleções de azulejos de Portugal. Os azulejos exposto no meio da vegetação tropical representam diversas eras e provêm de palácios, igrejas, capelas e casas privadas de todas as partes do país. A grande maioria descreve acontecimentos sociais, culturais e religiosos. Dos muitos trabalhos destacamos uma porta do séc. XVIII, emoldurada por uma frontaria proveniente de uma capela. Esta frontaria é constituída por  duas figuras laterais , que seguram a tábua dos 10 Mandamentos e uma espada. 

Casa Principal

Merecem também destaque os 40 painéis de azulejos que contam a história de Portugal, começando a narrativa no reinado de D. Afonso Henriques e terminando com um painel dedicado à 3.ª República.  

Painéis de Azulejos

Numa viagem ao Japão e à China, Berardo ficou encantado com as suas belezas, cultura, modo de vida e com a influência dos Portugueses no Oriente.

Esta é a razão para a existência de dois jardins orientais e um painel denominado "A Aventura dos Portugueses no Japão". Este último é uma estrutura de ferro, onde 166 placas de cerâmica contam a história de uma relação social, comercial e cultural entre Portugal e o Japão.
Entre vários elementos chineses e japoneses, o visitante pode encontrar dois cães em mármore, animais mitológicos colocados à entrada dos Templos com o papel de guardiões, diversas esculturas budistas, um dragão rodeado de crianças simbolizando a fertilidade e muitas lanternas em pedra, usadas no Japão para iluminar o caminho até à casa de chá.

Jardim Japonês - Suspenso

Homenagem aos Chineses

Não perca a oportunidade de ver os peixes Koi, uma espécie originária da Ásia de Leste, atualmente considerada muito valiosa.
E por falar no reino animal, veja a beleza e majestade dos cisnes no lago central (Lago dos Cisnes), os melros e alguns pavões.

Conta ainda com um museu com coleções de pedras preciosas, estatuetas e esculturas oriundas de África entre muitos outros países. 

Entrada para o Museu
Interior do Museu Monte Palace - Estatuetas

Mapa do Jardim Tropical Monte Palace

Também um paraíso para os botânicos, este é o local ideal para um dia inesquecível..


Horários

Jardim: 09.30 às 18.00 horas
Museu: 10.00 às 16.30 horas

Todos os dias, excepto 25 de Dezembro.


Madeira Moments - Consigo, sempre.


Complexo Balnear da Ponta Gorda

Este é o complexo balnear mais recente da ilha da Madeira. 
Com uma contrução privilegiada na mais bela promenade que liga o Lido à Praia Formosa, dispõe de inúmeras facilidades que têm cativado os seus visitantes. Das inúmeras infraestruturas de que é dotada, a Ponta Gorda disponibiliza aos visitantes duas piscinas para adultos e uma para crianças, acesso direto ao mar, campos de areia para práticas de desportos, parque infantil, bar, WC, balneários, espreguiçadeiras,  e guarda-sóis e posto de primeiros socorros.


Vista sobre a Praia da Ponta Gorda

Sob o olhar atento do nadador-salvador, crianças e adultos têm segurança máxima.


Horário de Funcionamento

Das 08.30 às 20.30 (na época balnear)
Das 09.00 às 18.00 (no restante do ano)


Contatos

Passeio Público Marítimo
Telf.: (+351) 291 105 760


Autocarros

Horários do Funchal: Carreiras 1 e 2
Rodoeste: Todas as carreiras excepto pela Via Rápida


Se puder, dê um passeio na promenade. Acredite que vale mesmo a pena!


Madeira Moments - Consigo, sempre.

domingo, 10 de maio de 2015

Belmond Reid's Palace Classic Auto Show

O Hotel Reid's Palace junta-se, mais uma vez, às celebrações da Festa da Flor com a realização de um evento próprio denominado de Reid's Palace Classic Auto Show. Este é uma celebração para amantes de carros clássicos e um encanto para todos os que puderem assistir.


Classic Auto Show

Inserido nas comemorações e promovido pelo Reid's Palace Hotel, todos os visitantes poderão brindar com uma fabulosa exposição de automóveis Vintage e clássicos, exemplares que deslumbram os que por lá passam e dão maior encanto e beleza ao maior evento da ilha da Madeira.

A Estrada Monumental do Funchal transforma-se num verdadeiro museu ao ar livre, detentor de uma exuberante colecção de automóveis, tractores, motas, motorizadas e bicicletas, restauradas e devidamente apresentadas no concurso.

Esta exposição conta com mais de 300 veículos de interesse histórico.

Este evento promovido pelo Reid's Palace contou pela primeira vez na Madeira, no ano de 1935 com a realizada "Rampa dos Barreiros", aos vencedores, é mais tarde, atribuído um prémio pela participação e pelo melhor carro em estado de conservação bem como outras características inseridas pelos júris que avaliam este tipo de competição.




Galeria














Madeira Moments - Consigo, sempre.



quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vila Afonso - Holiday House

A casa de campo Vila Afonso situa-se na encosta sul da ilha da Madeira, precisamente na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, numa área onde se predomina a mais famosa produção de vinhas que fazem o destaque do melhor vinho da Madeira.

A casa, que se acreditava ter sido construída no século XVII, foi cuidadosamente restaurada em 1990, mantendo desta forma o estilo tradicional madeirense, sendo preservados alguns dos traços da construção original.

Junção da Casa Antiga ao Novo Edifício

Nesta casa, os turistas são convidados a observar as plantações agrícolas como a banana e a vinha, sendo que uma das predominantes castas desta pequena vivenda, produzem o chamado vinho Madeira, que pode ser apreciado numa pequena adega situada no edifício principal.

Na casa principal, tem cinco quartos com casa de banho privadas e dois "bungalows with kitchenette".


Piscina Coberta
Com uma excelente vista panorâmica desde a montanha até ao mar, esta propriedade oferece uma fantástica piscina e solário interior e exterior com espreguiçadeira, entre outras excelentes instalações.


Características dos Quartos
  • 2 Quartos superiores para não fumadores, com vista panorâmica.
  • 1 Quarto Standard para não fumadores, junto ao jardim.
  • 1 Quarto Standard junto à piscina.
Todos os alojamentos têm casa de banho privada, telefone, cofre, TV Cabo, aquecimento e uso de secador. A roupa das camas é mudada 2 vezes por semana, a muda de toalhas é diária. O pequeno almoço é Buffet, podendo ser tomado na sala, piscina ou jardim.


Jardim com Vista Panorâmica

Acesso ao Jardim

Gastronomia Local

Nos restaurantes do Estreito de Câmara de Lobos pode apreciar a famosa espetada regional que consiste em suculenta carne de vaca preparada unicamente com sal, alho e louro, acompanhado com milho frito e salada.

Em Câmara de Lobos o "Peixe-Espada" grelhado, em filete ou preparado de diferentes formas é um prato a não perder, para a entrada pode apreciar um molusco verdadeiramente saboroso, as "lapas".

Não esquecer como aperitivo o famoso Vinho Madeira um Sercial ou Verdelho e para digestivo um Boal ou Malvasia.


Locais a Visitar

Devida à localização privilegiada da Vila Afonso, os nossos hospedes beneficiam de um acesso privilegiado a diversos pontos de interesse, entre os quais destacamos:  

  • Miradouro do Pico da Torre.
  • Miradouro do Cabo Girão.
  • Boca dos Namorados.
  • Boca da Corrida.
  • Teleférico para praia do Cabo Girão.
  • Levada do Norte.
  • Fajã dos Padres.
  • Miradouro da Eira do Serrado.
  • Curral das Freiras.


Casa Antiga mantido traços originais


Contactos

Morada: 
Estrada João Gonçalves Zarco, nº. 574 B
9325-033 Estreito de Câmara de Lobos
Ilha da Madeira - Portugal

Telefone: (+351) 291 911 510
Telemóvel: (+351) 965 586 223


Madeira Moments - Consigo, sempre.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Casas Típicas de Santana

As casas típicas de Santana são um ex-líbris do concelho de Santana e um cartaz turístico da ilha da Madeira. Estas casas têm uma forma triangular e são revestidas de colmo. Popularmente conhecidas por casinhas de Santana.

Originalmente, estas casas eram compostas por um sótão, onde se guardavam produtos agrícolas, e por um piso térreo, geralmente área habitacional, que se achava dividida em duas partes separadas por um frontal.

Casas Típicas de Santana

História

Acredita-se que estas casas sejam vestígios de construções primitivas, feitas de madeira e colmo e, que se encontravam por toda a ilha da Madeira. Por haver, na região, pouca pedra rija e o clima ser frio no Inverno adoptou-se esta matéria-prima, possibilitando, também, uma adaptação às estações do ano, frescas no Verão e quentes no Inverno.


Santana Typical House's


Madeira Moments - Consigo, sempre.



terça-feira, 5 de maio de 2015

Parque de Santa Catarina

O Parque de Santa Catarina localiza-se na cidade do Funchal e possui uma área de 36.000 m2. É um dos parques mais importantes da cidade, sendo utilizado não só para simples passeios, mas também como local de manifestações, celebrações populares (como o Dia do Trabalhador) ou para realização de eventos, como exposições sobre animais ou festivais de música.


Lagoa Central do Parque

História

Em 1837 a Câmara Municipal do Funchal, dando cumprimento as disposições do Decreto de 21 de Setembro de 1835 - que estabelecia a obrigatoriedade das câmaras terem um cemitério público -, adquiriu uma parcela de terreno em parte da área hoje ocupada pelo parque para criar esse cemitério. O cemitério de Nossa Senhora das Angústias ali funcionou até 1939, ano em que se começou a transferência para São Martinho, onde actualmente se encontra o cemitério da cidade. Em 1946 a câmara comprou segunda parcela de terreno, nessa altura iniciaram obras de estruturação do parque, com junção das duas parcelas, tendo as obras sido concluídas em 1966.


Maquinaria Decorativa do Espaço
Património

No Parque de Santa Catarina é possível encontrar várias esculturas, assim como uma capela.

Localizada na parte mais baixa do parque, a Capela de Santa Catarina data de 1425, tendo a sua construção sido ordenada por D. Constança, esposa de João Gonçalves Zarco, um dos "descobridores" da Madeira.

No que diz respeito às esculturas, a mais conhecida é a do "Semeador", que se encontra junto ao lago artificial e cuja autoria é de Francisco Franco. Esta obra foi criada em 1924, tendo sido exposta pela primeira vez no "Salon" de Paris. Outras esculturas existentes no parque são a do Infante D. Henrique, a de Cristóvão Colombo, a do Trabalhador Madeirense e o Torso de Mulher. Para além disso, existe um monumento dedicado a Gago Coutinho e Sacadura Cabral.


Estátua de Cristóvão Colombo 

Coordenadas: 32º 38' 44" N 16º 54' 52" O

Entrada Livre


Madeira Moments - Consigo, sempre.


segunda-feira, 4 de maio de 2015

Praça do Povo

A cidade do Funchal conta com mais um espaço lúdico na marginal da sua baía: a denominada "Praça do Povo" em homenagem às vítimas do temporal de 20 de Fevereiro de 2010.

Neste novo espaço da capital madeirense pode encontrar uma extensão da zona de lazer da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, com múltiplos e amplos espaços verdes, zonas de estadia e percursos pedonais arborizados.

Praça do Povo
Nas proximidades estão a ser recuperadas as ruínas do Forte de São Filipe, construído no século XVI, importante testemunho de riqueza histórica da Ilha da Madeira.

O Jardim da Praça

Neste projecto de valorização urbanística e paisagística contará ainda, no final do ano 2015 e princípios do próximo ano, com um novo cais de Cruzeiros que fará entrada logo na frente deste magnífico jardim. 





Madeira Moments - Consigo, sempre.





domingo, 3 de maio de 2015

Quinta Vigia

A Quinta Vigia, localiza-se na cidade do Funchal e é a residência oficial do Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira.

O nome original desta quinta era Quinta das Angústias, em virtude de possuir uma capela datada do século XVII que invocava Nossa Senhora das Angústias. A quinta foi renomeada "Quinta Vigia" em 1982, depois de já ter desaparecido a Quinta Vigia original, situada nas proximidades e em cujo terreno se construiu o actual Hotel Pestana Casino Park.

Edifício da Quinta Vigia - Panorama da Capela das Angústias
Por esta quinta passaram várias personalidades ilustres, entre as quais se encontram Maximiliano duque de Leuchtenberg (genro do Czar Nicolau I), que ali se instalou em 1849 numa tentativa de tratar a sua doença. A 28 de Agosto de 1852 a imperatriz Amélia, viúva de Pedro IV, tomou residência na quinta procurando cura para a tuberculose da sua filha, Maria Amélia (na época era atribuídas propriedades curativas aos ares da ilha da Madeira). O esforço de D. Amélia revelou-se em vão. pois a jovem princesa viria a falecer em Fevereiro de 1853.

Pouco tempo depois o Conde Alexandre Carlos Lambert, antigo ajudante de campo da imperatriz da Rússia, adquiriu a quinta, tendo alterado o nome para Quinta Lambert. A quinta regressou ao seu antigo nome de Quinta das Angústias quando foi adquirida pelo madeirense João Paulo de Freitas em 1903.

Jardim e lagos da Quinta Vigia
Em 1979, quando o regime autonómico já tinha sido implantado na Madeira, a quinta foi comprada pelo Governo regional. Durante algum tempo as suas instalações foram usadas para abrigar o Conservatório de Música da Madeira, até que este foi transferido para o antigo Hotel Nova Avenida em residência oficial do Presidente do Governo a 2 de Maio de 1984.

Os jardins da quinta encontram-se abertos ao público, sendo principalmente visitados por turistas estrangeiros. A quinta proporciona igualmente uma bela perspectiva sobre a baía do Funchal.

Miradouro da Quinta Vigia



Localização: 

Avenida do Infante, nº. 1
9050-547 Funchal

Área: 9.200 m2   Altitude: 20 - 40 m

Propriedade: Pública Regional

Entrada: Livre

Aberto: 2ª  a 6ª feira   Encerrado: Sábados, Domingos e Feriados

Horário: 09h00 - 17h00

Tel.: 291 214 660

Fax: 291 221 416

Site: http://pgram.gov-madeira.pt/

sábado, 2 de maio de 2015

Jardim Municipal do Funchal

O Jardim Municipal, anteriormente designado por Jardim Dona Amélia, em memória da rainha, esposa de Dom Carlos, situa-se entre a Avenida Arriaga e a Rua Ivens ocupando uma área de 8.300 m2.

Durante vários séculos este espaço foi ocupado pelo Convento de São Francisco tendo sido preservado, numa das alamedas do jardim, um brasão em mármore do séc. XVII com as armas dos Franciscanos em Portugal.

A sua construção teve início em Agosto de 1880, sendo que as primeiras plantas foram trazidas de Paris e da cidade do Porto.

O jardim encerra uma grande fito-diversidade, ostentando plantas dos vários cantos do mundo, como sejam, a árvore-das-salsichas (Kigelia africana) originária da África Tropical, a garcínia ou mangostão (Garcinia xanthochymus) da índia, Bangladesh e Malásia, a planta-dos-dentes (Plumeria rubra var. acutifolia) do México e pândano (Pandanus utilis) de Madagáscar. As plantas da flora da Madeira também estão representadas, existindo dois Barbusanos (Apollonias barbujana), dois dragoeiros (Dracaena draco ssp. draco), um pau-branco (Picconia excelsa) e quatro tis (Ocotea foetens).

Jardim Municipal
A 21 de Agosto de 1992, foi inaugurado o auditório/anfiteatro onde se realizam diversas actividades lúdico-culturais ao longo de todo o ano. Este espaço verde dispõe igualmente, de um bar com esplanada, um quiosque e uma pequena lagoa povoada por cisnes e patos, com repuxos e com um motivo escultórico em mármore, vulgarmente conhecido por "Meninos" assente sobre base de betão revestida a feijoco, da autoria de António Maria Ribeiro (1943).

Com uma localização privilegiada no centro da cidade funchalense, o jardim é sem dúvida, um dos espaços verdes mais conhecidos, visitados e utilizados por turistas e residentes.


Lagoa dos Cisnes 

Área: 8.300 m      Altitude: 20 m

Propriedade: Pública Municipal

Contactos: (+351) 291 231 501


Informações úteis: Anfiteatro; Auditório; Restauração; Quiosque; Casas de Banho.




Entrada Livre



Madeira Moments - Consigo, sempre.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Quinta do Estreito Vintage House

A Quinta do Estreito é uma Quinta espectacularmente restaurada, com um ambiente relaxante, situado no campo a apenas 30 minutos do Funchal e a 40 minutos do aeroporto.

A Quinta do Estreito está elegantemente decorada e com um mobiliário requintado, com tons amenos e um delicado gosto e grande atenção ao detalhe. O edifício principal foi minuciosamente restaurado e todos os quartos virados a sul com uma varanda.

Antiga Casa da Quinta do Estreito 
Os jardins são constituídos por um campo de oliveiras, um jardim francês, plantas tropicais e agricultura orgânica. A quinta possui também uma piscina e esplanada exterior.

O hotel oferece serviço de autocarro gratuito, duas vezes por dia, para o Funchal. Tem também próximo ao hotel, um ponto de táxi. A paragem de autocarros para o Funchal e para a zona ocidental da ilha, fica a apenas 5 minutos a pé. 
Este hotel conta também com parque gratuito assim como garagem subterrânea. 


As Instalações
  • Piscina Exterior Aquecida.
  • Sauna.
  • Terraço de Solário.

Mais: Utilização gratuita do Vimala Chandra SPA, com jacuzzi, sauna, banhos turcos, salas de relaxamento com vista panorâmica, duche Vichy, duche sensação, sala de fitness e vista panorâmica no Quinta das Vistas Palace Gardens no Funchal.


Autocarro de Viagem: Transporte gratuito entre o hotel e o centro da cidade do Funchal, assim como quaisquer outros hotéis Charming Madeira.


Serviços Adicionais
  • Serviço de Fax na recepção. Receber (serviço grátis) e enviar (custo extra).
  • Serviço de Lavandaria.
  • Vinho Madeira e Bolo de Mel no quarto, à chegada.
  • Aos visitantes em meia pensão podem tomar as suas refeições em qualquer um dos Hotéis Charming.

Restaurantes e Serviço de Quartos
  1. Pequeno- Almoço das 07.30 - 10.30 (taxa de serviço de quartos).
  2. Serviço de Bar das 10.00 - 24.00 (taxa de serviço de quartos).

Interior da Quinta do Estreito
Restaurante Gourmet Bacchus

É um espaço que dá-lhe a escolher entre duas atmosferas distintas. Possui uma cozinha criativa e utiliza muitos produtos frescos, seleccionados pela Chef Lídia, que cuidadosamente os combina com os elementos regionais da nossa gastronomia.

A sala principal do restaurante está decorada em cores quentes e confortáveis, o local perfeito para os mimos culinários que reservámos para si.

Possui uma área para não fumadores, denominada de "Jardim de Inverno", iluminada e arejada com uma decoração primaveril, também muito encantadora, criando uma atmosfera fresca e mais relaxante.

Aberto para jantar.


Restaurante Adega da Quinta 

Especialmente criado para diferentes eventos gastronómicos, o restaurante "Adegas da Quinta" na Quinta do Estreito, serve comida típica madeirense. Na posição perfeita para uma espantosa vista sob a costa. Perto da original adega com barris do vinho da Madeira, "ginja" e o Brandy local numa casa de madeira restaurada.


Possui dois quartos com paredes de vidro e situa-se logo após a antiga adega e encantadora cozinha aberta com lareira.


Aberto para almoço e jantar.


Cypress Bar

Numa atmosfera tropical, extremamente agradável, este bar serve bebidas e petiscos na área da piscina.

Aberto para petiscos durante o período de abertura da piscina.


Vintage Bar

Situado na antiga casa senhorial, no piso superior, este bar é o local ideal para um aperitivo antes de jantar ou uma noite social numa das amenas noites madeirenses.
O "Royal Tea" pode ser servido no interior ou exterior da varanda panorâmica.



Zona da Piscina

Contactos:

Rua José Joaquim da Costa
Estreito de Câmara de Lobos
9325-034 Câmara de Lobos, Madeira, Portugal
Tel.: (+351) 291 910 530
Fax.: (+351) 291 910 549

Reservas online disponíveis 24 horas por dia. 



Madeira Moments - Consigo, sempre.